sexta-feira, 13 de julho de 2012

Como reaproveitar sobras de sabão em pedra

Como reaproveitar sobras de sabão em pedra
Como fazer para reaproveitar aquelas sobras de sabão em pedra que sempre fica acumulando no tanque.
para reaproveitar as sobras do sabão em pedra, basta ir juntando tudo em um recipiente, quando estiver  1 kg mais ou menos, coloque tudo em uma panela e encha de água até cobrir todos os pedaços de sabão.
Pegue esta panela e coloque dentro de outra panela com agua  e cozinhe em banho maria, mexendo até que todo o sabão esteja dissolvido e forme uma pasta uniforme, depois acrescente uma colher (sopa) de sal, e uma colher (sopa) de vinagre.
Mexa até formar uma pasta, quando aparecer o fundo da panela, apague o fogo, derrame tudo numa forma e deixe esfriar.
Depois de frio e duro, corte em pedaços e esta pronto para usar.
Agora você já sabe o que fazer com aquelas sobrinhas de sabão.
Boa sorte!



9 comentários:

  1. posso estar juntando sabonete nessa receita?

    ResponderExcluir
  2. vlw, Marcia ajudou muitos a enconônizar,umbom dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI DA DICA PORQUE JUNTO MUITAS SOBRAS DE SABÃO.OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  4. os pedacinhos de sabão não derreteiro direito

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre fazia... depois parei e acabei perdendo a receita e hoje copiei a receita e já vou para cozinha fazer. Eu deixava mais mole e fica muito bom usar como pasta.

    ResponderExcluir
  6. eu tinha 2 kg d sobras acabei de fazer.Como eu faço saboes em barras eu corto a parte que fica feia por cima e vou guardando,entao fiz agora e so esperar endurecer

    ResponderExcluir
  7. Minhas sobras de sabao sa9 restos caseiro aquela parte feia de cima e alguns que ficou mole que ns9 endureceu.

    ResponderExcluir

Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  •